Projeto ECOMARE

 

Promotor: Universidade de Aveiro

Sistema de Financiamento: Sistema de Apoio a Infraestruturas Científicas e Tecnológicas do Programa Operacional Regional do Centro (PO Centro, Centro-01-CT62-FEDER-002002)

Total do investimento elegível: € 4.489.759,00

Estado: Fase final

 

Este Projeto Âncora prevê a criação de um Centro de Extensão e de Pesquisa Ambiental e Marinha (CEPAM) e de uma Unidade de Pesquisa e Recuperação de Animais Marinhos (UPRAM), em construção entre o Porto de Pesca Costeira/Lota e o Jardim Oudinot, em Ílhavo.

O ECOMARE será um novo centro de investigação e transferência de tecnologia dedicado às questões do Mar, com condução científica da Universidade de Aveiro e da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem. Funcionará como um laboratório de espécies marinhas e uma unidade veterinária para tratamento de animais marinhos, identificando-se como uma mais-valia para a Universidade e como impulsionador do dinamismo económico da região. Pretende ainda desenvolver a prestação de serviços de I&DT+I e transferência de tecnologia a empresas e organizações governamentais e internacionais, no âmbito do mar, com vista ao aproveitamento sustentável dos recursos marinhos.

 

 

 

 
Copyright © OCEANO XXI 2010 | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade