Agosto 2015
  • 29 e 30.ago.2015 | entre Vila Real de Santo António e Alcoutim

XXXI Edição da Subida e descida Internacional do Guadiana à vela

Esta competição, com organização conjunta da Associação Naval do Guadiana e do Clube Náutico de Isla Canela, vai ser disputada, como habitualmente, entre Vila Real de Santo António/Ayamonte e Alcoutim/Sanlúcar de Guadiana, ida e volta. Trata-se da primeira e mais antiga organização desportiva conjunta e transfronteiriça da Península Ibérica, bem como a mais antiga do género na modalidade. A competição está aberta a qualquer tipo de embarcação de classe reconhecida internacionalmente, com “handicap” igual ou superior ao do Optimist, bem como a pranchas classe Open. Haverá ainda uma regata para embarcações de cruzeiro. Mais informações aqui.

  

  • 26.ago.2015 | LIMITE CANDIDATURA

Manifestação de Interesse para a subconcessão dos principais portos de Cabo Verde de Mindelo, Praia, Boavista e Palmeira.

Com a subconcessão, o Ministério das Finanças e Planeamento e a Unidade de Privatização e Parceria Público-Privada do Governo de Cabo Verde, pretendem desenvolver o setor portuário e, através disso, melhorar também as atividades económicas. Este processo é apoiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento e pelo Investment Climate Facility for Africa (ICF). As subconcessões terão duração de, pelo menos, 20 anos de contrato com o direito e a obrigação de operar e efetuar a manutenção dos principais portos. Mais informações e contactos aqui.

 

  • 23.jul a 02.ago.2015 | Rio Douro – Porto

Grande Prémio de Fórmula 1 em motonáutica – F1H2O

Após 13 edições consecutivas a disputar-se em Portimão mais quatro anos de ausência de Portugal, um dos mais rápidos desportos náuticos vai estar, pela primeira vez, no rio Douro. Trata-se do resultado de uma parceria entre as Câmaras Municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia que conseguiram coorganizar o evento em Portugal. O espetáculo da velocidade contará com a presença de 28 pilotos em representação de 14 nacionalidades. Mais informações aqui.

  

  • 20.ago.2015 | DATA LIMITE SUBMISÃO

5ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo

Esta Conferência vai decorrer entre 15 e 18 de outubro, em Oeiras. Entretanto, está a decorrer, até à data acima indicada, o período de submissão de artigos para avaliação, sendo que haverá lugar à atribuição de prémios aos três melhores trabalhos científicos apresentados. Mais informações e regulamento aqui.

  

  • 15.ago.2015 | LIMITE CANDIDATURA

VASCO DA GAMA INTERNATIONAL SUMMER SCHOOL – Sustainable Transport and Maritime Safety

Este curso de verão intensivo, a decorrer entre 24 e 29 de agosto, é organizado no âmbito do Projeto Europeu Vasco da Gama, do qual a Fórum Oceano é parceira. Será coordenado pela CRPM – Conferência das Regiões Periféricas Marítimas e realizado em colaboração com a Academia Marinha de Kalmar. O curso, gratuito, está aberto à participação de estudantes e/ou profissionais ligados ao setor dos transportes e segurança marítima. Mais informações e inscrições aqui.

  

  • 08 e 09.ago.2015 | Museu Marítimo de Ílhavo

Comemoração dos 78 anos do Museu Marítimo de Ílhavo

Para celebração do seu aniversário, o MMI oferece ao público uma programação criativa e diversificada que inclui um concerto com a fadista Aldina Duarte, que se realizará ao ar livre, junto ao Aquário dos Bacalhaus, a inauguração de uma exposição dedicada às coleções de história natural, intitulada “Do Fundo Mar” e ainda uma Feira do Livro do MAR que estará disponível ao público de 8 a 31 de agosto, na Livraria de temática Marítima. Veja a programação detalhada aqui.

  

  • 07.ago.2015 | LIMITE INSCRIÇÃO

Congresso Internacional do Empreendedor Lusófono

A ANJE, na qualidade de entidade coorganizadora do evento que vai decorrer nos dias 2, 3 e 4 de setembro em Maputo – Moçambique, promove a participação de empresários portugueses, estando a organizar uma viagem de negócios à nação africana entre os dias 1 e 5 de setembro. No primeiro dia está prevista a realização de uma visita à FACIM - Feira Internacional de Maputo, nos dias seguintes pretende-se reforçar redes de contactos e detetar potenciais oportunidades de negócio entre os agentes empresariais dos mercados de língua portuguesa. Mais informações e inscrições aqui.

  

  

 

 
Copyright © OCEANO XXI 2010 | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade