Parque de Ciência e Tecnologias do Mar da Universidade do Porto


UPTEC – Pólo do Mar

 

Promotor: UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Administração dos Portos de Douro e Leixões (APDL) e Câmara Municipal de Matosinhos

Sistema de Financiamento: PO Norte Norte-Mar/IEBT/DC&T/1/2009 Infraestruturas

Total do Investimento: € 4 392 022,02

Estado: Fase final

 

O Projeto tem como objetivo principal a incubação de empresas ligadas às Ciências e Tecnologias do Mar, beneficiando da proximidade das estruturas e equipamentos do Porto de Leixões e da investigação avançada desenvolvida na Universidade do Porto.

A construção do projeto desenvolveu-se no Porto de Leixões, sendo que parte dela incidiu na reabilitação de um conjunto edificado datado do início do séc. XX, respeitando os alçados originais e o programa definido para a construção.

Concluída a empreitada, a Incubadora do Polo do Mar do UPTEC dispõe de uma área útil total de aproximadamente 2300 m2 para a possibilidade de acolhimento de 36 projetos ligados às Ciências e Tecnologias do Mar.

 

O Pólo do Mar já acolhe o novo Centro de Competências da Universidade do Porto, o OCEANUS, Marine Research & Innovation, a Oceano XXI e, à data de novembro de 2014, oito empresas de incubação, no molhe norte. Virá também a acolher o CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, no molhe sul (junto ao Novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões – outro Projeto Âncora do Cluster).

 

 

Informações sobre os espaços aqui.

Mais informações sobre o Centro de Competências da UP OCEANUS aqui.

   

 
Copyright © OCEANO XXI 2010 | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade